22/05/2025

Valorização e compromissos

biden

CURTAS – Joe Biden recebeu na Casa Branca os atletas olímpicos e paralímpicos

A preocupação em dar visibilidade aos atletas norte-americanos que participaram nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 levou à organização de uma sessão muito especial nos Jardins da Casa Branca em Washington na qual a palavra-chave foi “Obrigado”.

Joe Biden e os atletas olímpicos e paralímpicos dos EUA

Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos da América, explicou porque não pôde participar na Cerimónia de Abertura dos Jogos e ainda porque não conseguiu acompanhar diretamente as performances dos e das atletas dos EUA, mas confessou que tinha uma televisão no seu gabinete e não deixou de observar as provas mais significativas.

Uma forma de enaltecer o desempenho daqueles que fizeram, por inúmeras vezes, levantar a bandeira do país nas cerimónias de entrega das medalhas.

Em Portugal foi registado um grande entusiasmo e até aparato comunicacional por parte das autoridades e dos representantes do Estado português na fase da apresentação das seleções, mas terminadas as jornadas olímpicas e paralímpicas foram as individualidades que foram destacadas e homenageadas, sendo os coletivos mais uma vez secundarizados e o sentido de país/nação resumido ás medalhas conquistadas.

Vídeo Haber Luften

Fonte InsidetheGames

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *