Medalhas na Andaluzia

Gonçalo Lampreia e Fábia Conceição arrecadaram o ouro e Joana Crisóstomo o bronze na Taça Europeia de Málaga
Na prova da capital da Andaluzia a categoria de peso de –66 kg teve dois grandes protagonistas: Gonçalo Lampreia e Miguel Gago. Chegaram ambos à meia-final vencendo todos os seus adversários.

Málaga, Taça Europeia de Seniores
O problema surgiu com o sorteio que os colocou em poules diferentes, mas ambos nos dois quadros de apuramento inferiores o que implicou disputarem, um contra o outro, a meia-final. Lampreia que está a praticar um judo muito afirmativo e apresenta uma dinâmica de ataque que nos faz lembrar Jorge Fonseca, venceu e acedeu à final enquanto Gago foi remetido para a disputa do bronze.
Fábia Conceição continua com a sua saga vencedora e não deixou passar a oportunidade de se afirmar no país vizinho com uma vitória em –78 kg. A jovem atleta do Sintrense venceu quatro adversárias sendo a última uma polaca que ocupava a primeira posição no ranking mundial de cadetes em +70 kg-
Joana Crisóstomo venceu o seu quadro de qualificação, mas acabou por ceder na meia-final contra a atleta neerlandesa que acabou por vencer a prova. Um bom desempenho da atleta da Lusófona que vinha de uma vitória na Taça Europeia de Portimão.



Joana Crisóstomo [à esq.] Gonçalo Lampreia [ao centro] e Fábia Conceição [à direita] no pódio em Málaga