14/12/2024

Versão ouro da Bandeira da Ética atribuída à EJND

Reconhecimento de entidades que se destacaram em ações de educação e promoção de valores e de ética no desporto

O projeto Bandeira da Ética lançado em 2016/2017 concretiza, através do PNED-Plano Nacional para a Ética no Desporto, o compromisso do IPDJ com os valores do fairplay, do respeito e de solidariedade. A iniciativa que já foi premiada a nível internacional envolve centenas de entidades e de praticantes a nível nacional.

Foram os atores institucionais que integram esta rede de faiplay que se reuniram em Vila Nova de Famalicão para contactarem com as práticas mais promissoras que, por sua vez, se constituem como referências seguras para os clubes, os atletas, os árbitros, os dirigentes desportivos, os espectadores, as famílias, os profissionais do desporto e até para as autarquias.

Cerimónia em Vila Nova de Famalicão. ENJD com a presença de José Lima, Coordenador do PNED

Numa cerimónia apresentada por Jorge Gabriel, as entidades distinguidas com os prémios  e Menções Honrosas, nas suas várias categorias, puderam dar a conhecer os projetos desenvolvidos ou que estão a desenvolver.

Nesta cerimónia, foram entregues as bandeiras de bronze, prata e ouro às entidades, conforme o número de certificações obtidas, tendo a Escola de Judo de Nuno Delgado recebido a bandeira de Ouro.

A Bandeira da Ética é uma certificação de reconhecimento para clubes, escolas, municípios e outras organizações que promovem a ética e os valores no desporto. Anualmente, mais de 700 candidaturas são submetidas, das quais cerca de 400 recebem certificações.

ENJD

A Escola de Judo Nuno Delgado recebeu a Bandeira de Ouro, na cerimónia realizada Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão e exprimiu de forma entusiástica o seu orgulho afirmando a importância do reconhecimento “para a nossa Escola, que se move por valores de Treinar Campeões para a Vida!”.

A ENJD relembrou que “Desde 2017 que somos uma entidade certificada com a Bandeira da Ética e estamos no terreno no desenvolvimento de vários projetos e iniciativas, que promovem ações de ética, respeito e inclusão, através do Judo, para crianças, jovens e os diferentes agentes de educação e saúde. Este prémio traz-nos a confirmação que estamos de facto a intervir na comunidade, com o apoio do IPDJ e das entidades locais”.

Com IPDJ, ©fotos

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *