Feche a porta, por favor
Campeonato Nacional de seniores encerra época desportiva em Odivelas
Com a realização do Nacional de Seniores [Seniores competição, Paralímpicos, judo Adaptado e Absolutos] em Odivelas, no próximo fim-de-semana, fecha-se a porta da época desportiva organizada pela Federação Portuguesa de Judo e abre-se um período de interrupção das competições na modalidade, com exceção de alguns torneios principalmente orientados para os praticantes mais jovens.
Ana Hormigo recebeu em 2023 a taça correspondente à posição de 1º classificado na geral (SL Benfica)
A prova surge aos olhos dos participantes, atletas e público, como um encerramento festivo a par das disputas entre os principais competidores nos quais se integram, como aliás já ocorrera no ano transato, judocas de prestígio internacional e até com participação olímpica.
Mais uma vez teremos os clubes de topo como o Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, o Sport Algés e Dafundo, o Sport União Sintrense, a Associação Académica de Coimbra, a Universidade Lusófona- Judo, entre outros, a disputar o primeiro lugar que no ano passado foi conquistado pelo clube da Luz.
Nesta prova, os atletas do Benfica serão acompanhados e orientados pelos treinadores Filipe Quadros e Sandra Borges. Ana Hormigo e Abel Louro, como é sabido, deixaram de ter vínculo com o clube das águias.