Judo além fronteiras

VIDA DOS CLUBES – EJAH continua com intercâmbios internacionais de forma a garantir o futuro do Judo em Castelo Branco
A Escola de Judo Ana Hormigo mantém o compromisso de oferecer aos seus atletas uma formação de excelência, levando-os uma vez mais além-fronteiras, como aconteceu no passado fim-de-semana, 14 e 15 de dezembro.

Grupo de atletas que participou no Treino em Cáceres
Onze judocas foram convidados para participar no Estágio de Natal do Centro de Tecnificación na Cidade Desportiva de Cáceres organizado pela Federação Extremenha de Judo. Beatriz Barata, Lavínia Souza, Beatriz Grecu, Madalena Cruz, Martim Louro, Luís Domingos, acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo, Abel Louro e André Hormigo participaram neste estágio competitivo.
Para além do treino de Randori, os judocas aproveitaram a parte técnica ministrada pelo recém campeão nacional de Espanha, Iñaki Baztan na categoria de -81 kg do Escalão Sénior.
Estas experiências enriquecem não só o desenvolvimento técnico dos jovens judocas, como também mostram uma visão de competição e cooperação que os prepara para os mais altos desafios.
“Temos vindo a ser convidados por vários clubes internacionais e temos também recebido com bastante regularidade judocas dos clubes de Espanha e França, que nos procuram não só para participar nos nossos torneios, mas também nos nossos treinos e estágios” adiantou Abel Louro.
Apesar da falta de consistência do nosso executivo do município de Castelo Branco, em cumprir atempadamente com o apoio financeiro e o reconhecimento devido pelos resultados desportivos alcançados pela nossa instituição, sendo este que deveria ser o pilar do desporto no concelho de Castelo Branco e na comunidade, a Escola de Judo Ana Hormigo, orgulha-se de continuar a cumprir rigorosamente com a sua agenda e planeamento desportivo elevando e representando o nome de Castelo Branco a nível nacional e internacional.
“Este esforço é possível graças à dedicação da equipa técnica, dirigentes, atletas e famílias que acreditam na missão e trabalho da Escola de Judo Ana Hormigo. Acreditamos que o Judo é uma ferramenta de transformação e educação, e independentemente dos desafios que temos encontrado ao longo dos últimos anos, não deixaremos que os jovens atletas e suas famílias, percam a oportunidade de crescer e representar com orgulho a cidade de Castelo Branco, dentro e fora do país” salientou Ana Hormigo numa avaliação sintética dos recursos mobilizados pelo clube para desenvolver a sua atividade.

Atletas e treinadores da Escola de Judo Ana Hormigo