Grand Slam de Paris sem Riner e sem portugueses
A primeira grande prova do circuito mundial em fevereiro não contará com a presença de vários países entre os quais Portugal
O grande torneio de Bercy – Grand Slam de Paris , 1 e 2 de fevereiro 2024 -, considerada a prova mais prestigiada do World Judo Tour, irá certamente sofrer a limitação registada em Tóquio, em dezembro 2024. No rescaldo dos Jogos Olímpicos a indisponibilidade de muitos dos atletas mais cotados a nível mundial é ainda muito elevada. Na capital francesa não estarão representados países como o Japão, o Brasil, a Itália, a Alemanha e a Geórgia.
Uma das ausências mais notadas na competição que se realiza na capital francesa será a de Teddy Riner. O atleta revelou que está para breve uma passagem forçada pelo bloco operatório relacionada com o cotovelo que já foi objeto de uma intervenção cirúrgica antes dos Jogos do Rio de Janeiro e confirmou que Paris não faz parte dos seus planos para a época desportiva. Entretanto Riner anunciou também que o seu treinador passou a ser Éric Despezelle que foi até à data treinador nacional dos jovens adultos da seleção francesa.
Foto © Antoine Frandeboeuf / L’Esprit du Judo