Cinco atletas da EJAH participaram no Nacional de juniores

CLUBES – Mariana Dias e Martim Louro alcançam o 7º lugar
Os cinco atletas da Escola de Judo Ana Hormigo foram os únicos apurados para representar o distrito de Castelo Branco para a prova rainha dos sub 21, o Campeonato Nacional de Juniores que decorreu na cidade de Tomar.
A júnior Mariana Dias, a competir na categoria -52 kg, iniciou a eliminatória com uma vitória frente à atleta do Judo Clube de Lisboa. Nas quartas-de-final acabou por ceder, já no ponto de ouro ou prolongamento, frente à atleta do Ippon Spirit de Lisboa. Na repescagem venceu o primeiro encontro frente à atleta de Areias de São João, mas acabou por perder no combate seguinte, também no ponto de ouro, frente à atleta de Angra do Heroísmo (CEJA), alcançando assim um honroso 7º lugar.
Martim Louro, ainda do escalão cadete (sub 18), também alcançou o 7º lugar na sua categoria -60 kg que contou com a participação de 41 atletas de todo o país. Defrontou, na primeira ronda, o atleta do Clube Naval do Funchal, um dos cabeças de série que viria a sagrar-se vice-campeão nacional. Apesar de ceder nesse combate, foi remetido para a fase se repescagem, onde venceu dois combates frente ao atleta da Lagoa e ao atleta da Universidade Lusófona. No 3º combate da repescagem, frente ao seu adversário da Ribeira Grande, acabou por ceder e alcançar o 7º lugar.
Completaram a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo, Maria Inês Bernardino (48 kg), júnior 1º ano, Beatriz Barata (48 kg) e Beatriz Grecu (52 kg), ambas ainda cadetes. Maria Bernardino cedeu frente à atleta do Judo Clube de Lisboa, Beatriz Barata frente à atleta da Universidade Lusófona e Beatriz Grecu frente à atleta de Mafra.
Acompanharam a equipa, nesta prova que contou com 245 judocas de 70 clubes, os treinadores Abel Louro, Ana Hormigo e André Hormigo.
Fonte EJAH