19/03/2025

Catarina Costa compete em Tashkent

cat

INTERNACIONAL – Grand Slam no Uzbequistão realiza-se em 28 de fevereiro e nos dias 1 e 2 de março

A denominação da prova, OTP Group Grand Slam Tashkent 2025, é bem reveladora do rumo que o judo internacional está a seguir em matéria de comunicação e de marketing com a hipoteca descarada dos nomes das provas que passam a carregar as marcas e os desígnios publicitários dos grandes grupos económicos. 

O Grupo bancário OTP, com sede na Hungria, foi um banco com missão pública que acabou por ser privatizado na onda da passagem das empresas e das áreas de negócio rentáveis após a queda do Muro de Berlim para interesses privados, muitas vezes em coligação com investidores do então oeste europeu dito desenvolvido. Hoje é um grupo instalado em todo o mercado do leste europeu que procura consolidar posições na Ásia Central e aqui está ele a patrocinar o judo em Tashkent para ser ouvido um pouco por toda a parte no globo. 

A prova na capital do Uzbequistão, cidade famosa por ter sido no passado um importante ponto de passagem da Rota da Seda, reúne 23 países e 242 competidores entre os quais Catarina Costa que competirá em –48 kg. No sorteio a atleta da AAC ficou isenta da primeira eliminatória, ficando a aguardar pelo desfecho do combate entre Kano MIYAKI [JPN] e Rukhshona ALISHEROVA, uma atleta do país anfitrião.

Foto destaque © IJF

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *