Atletas de Cabo Verde disputaram a medalha de bronze em Casablanca (2)

Dois quintos lugares no Campeonato Africano de Judo

Em abril passado, em Luanda, subiu ao pódio e arrecadou um bronze que já estava na sua mira há muito tempo. Veio a Casablanca, ao Campeonato Africano de Judo, com intenções ainda mais audazes mas ficou-se pelo quinto lugar, uma posição de grande valor, mas aquém das expectativas de Djamila Silva.

Djamila Silva

“O meu objetivo era ganhar mas não consegui. O quinto lugar não foi mau, acabei por ganhar dois combates e no terceiro, que durou mais de nove minutos, perdi numa situação que, a meu ver, teve uma má interpretação dos juizes. Desequilibrei-me e cai, mas foi entendido que tinha havido ação da minha adversária e o wazari foi suficiente para me afastar do bronze.” adiantou-nos Djamila.

Prepara-se agora para uma deslocação a Praga onde irá participar no Open, já em finais de setembro. A atleta cabo-verdiana aproveitou para valorizar o desempenho da sua colega de seleção, Carolina Francês Delgado que venceu o seu quadro de apuramento e disputou o acesso à final, em -63 kg, com a atleta argelina Amina Belkadi, que acabou por vencer a prova. Na disputa do bronze, Carolina não conseguiu ultrapassar Nadia Guimendego (República Centro Africana) e classificou-se em quinto lugar.

Combate de Djamila Silva com a sul-africana Charne Griesel

As atletas Djamila Silva e Carolina Francês Delgado foram acompanhadas por Noel Delgado que orientou a sua preparação e o próprio desempenho no grande palco do judo africano que foi o Complexo Desportivo Mohammed V.

Fotos Campeonato © UAJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *