Equipas Juniores do SU Sintrense homenageadas na Câmara Municipal de Sintra

Apoio ao judo a nível municipal é pedra de toque no concelho

Com a colaboração de Fernando Vendas

A relação de proximidade dos municípios com as modalidades desportivas com atividade nos seus territórios, como é o caso do judo em Sintra, contribui para valorizar o desporto aos olhos das populações locais e, de alguma forma, incentiva os munícipes a praticarem desporto. Quando as modalidades obtém resultados de elevada notoriedade como foi o caso da conquista dos títulos nacionais de juniores, femininos e masculinos, que o Sport União Sintrense protagonizou em março passado em Albufeira, o impacto surge como ainda maior.

As vitórias do SU Sintrense contribuem assim para o reforço da notoriedade do concelho e para o aumento da prática desportiva no território.

A homenagem prestada aos atletas e equipas do Sintrense na sede do município, realizada no passado dia 2 de abril, contou com a presença de Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra e do vice-presidente Bruno Parreira. Foram valorizados os resultados obtidos pelos atletas do clube nos Campeonatos Nacionais de Equipas e Individuais de Juniores.

Para além das equipas, os atletas que obtiveram 8 medalhas individuais, 5 das quais correspondem ao título de Campeões Nacionais Individuais de Juniores, foram também homenageados. Por sua vez o trabalho da equipa do SU Sintrense, que é coordenada por Renato Kobayashi, mereceu na cerimónia palavras de apreço dos autarcas presentes.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *