Arquipélogos de Cabo Verde e Açores vão programar intercâmbios
Nuno Delgado orientou treino no Judo Clube de Ponta Delgada
Com a colaboração de José B. Araújo
O aeroporto de Ponta Delgada serve em muitas circunstâncias de plataforma giratória entre continentes e é utilizado também para trânsito entre voos. Mas para judocas como Nuno Delgado estas circunstâncias que são de natureza logística surgem como uma oportunidade para fazerem aquilo que mais gostam: promover o judo e incentivar os clubes a desenvolverem práticas da modalidade ligadas a valores.
Nuno Delgado no JCPD
“A comunidade de judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, nomeadamente a sua classe de competição, foi surpreendida com a visita do embaixador do judo português Nuno Delgado” adiantou o JCPD.
“Tratou-se de uma oportunidade de partilhar o tatami com o primeiro judoca português medalhado nos Jogos Olímpicos, em Sydney 2000, com a medalha de bronze. Nuno Delgado tem por divisa A Formação de Campeões para a Vida em linha com uma estratégia de desenvolvimento da modalidade baseada em valores” afirmam ainda os dirigentes do JCPD.
Depois desta visita-relâmpago ficou o desejo de num futuro próximo unirmos sinergias para a concretização de um intercâmbio entre os Açores e Cabo Verde, focado no desenvolvimento do JUDO nos dois arquipélagos, adiantou ainda o clube açoriano que, recordemos, está a comemorar os seus 50 anos de existência.