JUVIANA, participar e progredir

NOTÍCIAS DOS CLUBES – JUVIANA

Mais notícias dos clubes, das suas participações desportiva e do desenvolvimento de projetos de âmbito local ou distrital.

Com a colaboração de Joaquim Guerreiro

JUVIANA, um clube de Viana do Castelo que está a comemorar os seus 48 anos de existência

No anterior fim de semana, a primeira jornada foi um dia intenso para o Judo e para o nosso clube. Participámos em três das quatro provas que decorreram na cidade europeia do desporto 2024, Viseu.

No dia 6 realizou-se o Campeonato Nacional sub 23 no qual participámos com o Máximo Dydyuk. A Joana, vice-campeã Nacional em 2023, ano no qual Viana do Castelo foi cidade europeia do desporto., por afazeres académicos, não pôde participar.

O dia 7 de abril, uma jornada que se adivinhava longa, iniciou com o Campeonato Nacional Universitário. Dois atletas do clube representaram o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, IPVC e a Universidade do Minho UM. Máximo e Joana, lutaram pelas cores das suas Instituições de ensino, do seu clube e da sua cidade. Os combates foram disputados, mas com sortes diferentes, de facto só a Joana conseguiu uma medalha de Bronze, no referido campeonato.

Da parte de tarde, outra maratona, onde se incluia o Campeonato Nacional de Veteranos e neste os atletas do Juviana Luísa Garcia e Joaquim Guerreiro conseguiram sagrar-se campeões nacionais. Por sua vez Cristina Matos sagrou-se vice-campeã nacional, João Sousa registou uma meritória participação tendo alcançado uma vitória.

O Judo Clube de Viana do Castelo, em mês de aniversário, demonstra uma elevada consistência no apoio dos seus atletas e famílias contando com vários parceiros entre os quais se conta a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Um jornada de afirmação de Viana do Castelo cidade europeia do desporto 2023, em território de Viseu, ora empossada sua sucessora para 2024.

Em resumo, das 14 medalhas ganhas por atletas do distrito, ou inscritos pelo distrito, quatro foram conquistadas por atletas do concelho e da cidade de Viana do Castelo.

Participação no Nacional Universitário realizado em Viseu

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *