Novo modelo de pódio no torneio Rota da Costa Verde

Resolver problemas no tatami foi a principal dinâmica da prova vianense

“O objetivo desta prova foi levar os jovens atletas, num ambiente diferente daquele a que estão habituados no respetivo clube, a resolver, no tatami, situações colocadas por colegas opositores, sem a ajuda dos treinadores” este foi o propósito central da competição adiantado pelos organizadores do Torneio Rota da Costa Verde que enalteceram ainda o convívio salutar e desportivo e a confraternização entre atletas, familiares, treinadores e dirigentes.

Pequenos judocas participaram na prova

Torneio com 28 anos

O Torneio de Judo Rota da Costa Verde, um evento com 28 anos de história, constitui uma das referências emblemáticas da atividade desportiva promovida pela AJDVC . Desta vez a prova foi organizada em parceria com o Sport Clube Vianense, tendo sido parte integrante das Comemorações do seu 125º aniversário. O torneio integrou ainda a programação de “Viana do Castelo Cidade Europeia Desporto 2023”.

“Uma manhã preenchida que juntou pais e filhos, muitos curiosos e que levou centenas de pessoas ao Centro Cultural de Viana do Castelo (Coliseu)” declararam os organizadores numa avaliação positiva do evento.

Pódio com nível uniforme

O tradicional pódio com o 1º, 2º e 3º lugares foi substituído por um outro sem níveis diferenciadores para cada uma das três classificações.

“Nos próximos torneios irá vigorar esta norma sobre o pódio” adiantou a Associação Distrital de Judo que pretende combater a “campeonite” ou seja um espírito competitivo excessivo e pouco saudável. Desta forma o slogan adotado e valorizado foi: “o importante é participar e não o resultado”

Fonte: Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo.


SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *