16/06/2024

Legião de Honra para Stéphane Nomis

Presidente da FFJDA foi agraciado com uma condecoração honorífica que valoriza o judo como modalidade

Não podia ter sido escolhida melhor altura para destacar o papel de Stéphane Nomis no desenvolvimento do desporto e da promoção da inclusão social através do judo que as vésperas do Grand Slam de Paris. Dando relevo ao Presidente da Federação Francesa de Judo e Disciplinas Associadas no plano nacional favoreceu-se também a sua imagem à escala internacional e valorizou-se a modalidade ao mais alto nível institucional e desportivo.

Emmanuel Macron, Presidente da República francesa e Stéphane Nomis

Profunda gratidão

Nomis declarou, ao receber das mãos do Presidente Macron a condecoração, o seguinte: “Sr. Presidente da República, Caro @emmanuelmacron é com profunda gratidão que desejo expressar os meus mais sinceros agradecimentos pela honra que me concedeu na última terça-feira excepcional ao dar-me a Legião de Honra.

(….)Este prémio não representa apenas o reconhecimento das minhas ações, mas também representa valores e compromisso com a nossa sociedade e o nosso país. Esta é uma responsabilidade que levo a peito, e prometo continuar a servir com dedicação e integridade (…)”.

Grand Slam de Paris

Sobre o Grand Slam de Paris, Nomis adiantou aos órgãos de comunicação social:

…”É com enorme orgulho que vos recebemos na edição 50ª – Paris Grand Slam. Este evento tão emblemático que se realiza esta semana marca meio século de paixão, disciplina e compromisso com o judo. Esta data tem um significado especial pelo facto de estarmos a preparar os Jogos Olímpicos. Tem um significado especial e é uma oportunidade única para os nossos atletas que aqui podem mostrar a sua forma de excelência frente a todo o Mundo. O Paris Grand Slam é um palco único para a preparação dos nossos judocas. Que esta edição dos 50 anos seja uma celebração e inspiração para todos os atletas presentes em Paris e que consigam brilhar nos seus combates”.

Fontes: InsidetheGames e ALC Comunicação

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *