Manuel Figueiredo conquista bronze em Teplice

Na primeira jornada da Taça da Europa de Cadetes Figueiredo no 3º lugar do pódio e Mariana alcançou um 5º lugar

Na Chéquia disputa-se mais uma prova da Taça Europeia de Cadetes e Portugal está representado com atletas em várias categorias de peso com destaque para os -55 kg e os -48 kg nas quais atingiu resultados particularmente relevantes.

Manuel Figueiredo © foto FPJ

Mariana Pereira que venceu sucessivamente atletas de países como Israel, Ucrânia e Bulgária, na meia-final foi ultrapassada pela sua opositora húngara, Kiss, que avançou para a final e remeteu Maria Pereira para a disputa do 3º lugar. No combate que decidia a atribuição da medalha de bronze a alemã Nettesheim foi superior em toda a linha e depois de pontuar wazari, no chão, concluiu com uma imobilização sustentada por um hábil sunkako que lhe valeu o ippon definitivo.

Manuel Figueiredo por sua vez não deu hipóteses ao seu adversário israelita Tzemah e venceu com a execução oportuna de um uchi-gari em makikomi, pontuando wazari. O atleta do clube da Margem Sul de Lisboa CNS-Construções Norte-Sul conquistou assim, depois da medalha de prata em Fuengirola, Espanha, mais uma posição de relevo num pódio europeu de cadetes.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *