Novos diplomados pela IJF-Academy
Uma elevada participação lusa marcou o curso para qualificar treinadores na esfera internacional
A ação de formação que se realizou no Centro de Alto Rendimento do Jamor foi dinamizada pela Academia de Judo da Federação Internacional de Judo e teve por resultados para os participantes que obtiveram aprovação no final do curso uma pós-graduação de primeiro nível como treinador de judo à escala internacional .
Participantes no curso e equipa de formadores
Segundo a informação prestada pela estrutura de formação da IJF “Os treinadores da Federação Nacional não estejam envolvidos na preparação técnica de competições de alto rendimento, este curso proporciona a estrutura e a metodologia para ensinar Judo em todos os setores. A qualificação académica obtida também permite aos treinadores procurarem emprego como treinadores de Judo em instituições de ensino. Portanto, todos os treinadores de Judo, que necessitem de licença internacional, e competidores aposentados que queiram ingressar na profissão de treinadores são todos potenciais alunos deste curso”.
As indicações da Federação de Judo de Malta sobre o curso estabelecem uma equiparação no âmbito do Quadro Europeu das Qualificações para o nível 5.
A Federação Portuguesa de Judo que esteve na base da organização da sessão prática final realizada no Jamor indicou que todos os participantes lusos obtiveram aprovação no curso.
Foto © FPJ