Rodrigo Lopes conquista bronze e pontos para Paris 2024

O Perth Oceania Open 2023 integra o IJF WorldTour e a rota de qualificação para Paris 2024

Com a presença de 64 países de 5 continentes o Open de Perth, realizado na zona ocidental da Austrália nos dias 10 e 11 de novembro, acolheu alguns medalhados no Europeu de Montpellier que não quiseram perder mais esta oportunidade de somar pontos para os Jogos Olímpicos de verão que se estão a aproximar

Rodrigo Lopes com a treinadora Ana Hormigo e a fisioterapeuta Teresa Torres

Rodrigo Lopes ao conquistar a medalha de bronze adicionou 350 pontos à sua pontuação e, mais importante que os aspetos quantitativos da operação Austrália, o judoca do Benfica reforçou significativamente a sua autoconfiança e relançou a sua dinâmica desportiva e psicológica de forma substancial. Depois do Campeonato da Europa em Montpellier no qual foi afastado no primeiro combate pelo italiano Carlino no Golden Score, depois de um combate muito equilibrado, Rodrigo Lopes precisava de uma alavanca emocional para repisar o terreno dos grandes desafios.

Na Austrália venceu o seu primeiro combate contra o atleta alemão Heyder Maximian e de seguida cedeu perante um adversário de Taiwan. Chegou à disputa do bronze contra o australiano Joshua Katz, que venceu por ippon, depois de ultrapassar o atleta de Malta Zahra.

Yang venceu em -60 kg

© Fotos IJF e Benfica

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *