25/06/2024

Raposinho elevou o judo até ao topo da montanha

Torneio na Lousã recebeu todos os participantes de braços abertos

Não faltaram abraços entre os inúmeros protagonistas de uma jornada de judo e de festa que envolveu centenas de participantes, entre atletas, treinadores, acompanhantes e um público entusiasta.

Quando Márcio Carinhas nos adiantou que as medalhas e os resultados do torneio tinham sido apenas uma das parcelas das diversas vivências ocorridas no pavilhão municipal da Lousã percebemos que um judo mais integrador e mais humanista está em desenvolvimento em territórios como este. Longe dos grandes centros, mas perto das pessoas e de desporto que se articula com o desenvolvimento social.

Quando virmos o Raposinho, já saberemos que se trata de judo com todos e para todos!

o Judo adaptado tornou o torneio ainda mais especial.

A voz dos organizadores

“O IX Torneio Raposinho Montanha foi realizado no dia 26 de dezembro no pavilhão municipal n1 na Lousã e organizado pela secção de Judo do Montanha Clube .

Este torneio contou a participação de 15 clubes , 215 judocas dos 3 anos aos 12 anos e também judocas do judo adaptado. A Mascote “Raposinho Montanha “ foi sinónimo de alegria e entusiasmo nesta festa inclusiva, ter inserido o Judo adaptado tornou o torneio ainda mais especial” Judo do Montanha Clube.

Fonte: Colaboração Márcio Carinhas | Montanha Clube-Judo | fotos © clube

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *