Sorteio ditou os adversários da primeira ronda na qual estão envolvidos 6 dos 8 atletas lusos

Catarina Costa e Miguel Gago passaram diretamente à segunda ronda das eliminatórias e vão aguardar pelo desfecho dos combates da primeira, entre atletas do Turquemenistão e da República da Coreia no primeiro caso e entre competidores do Quirguistão e da Colômbia, no segundo.

Bárbara Timo entra em ação no dia 3 em -63 kg

Sinalize-se que no quadro de classificação de Miguel Gago encontram-se atletas do topo mundial como Denis Vieru que é o número 1 do Ranking Mundial e atual Campeão da Europa da categoria de peso de -66 kg.

Por sua vez participa no quadro de qualificação de Catarina Costa, em -48 kg, a jovem japonesa Miyaki de 18 anos que venceu o Grand Slam de Tóquio em 2022.

Otari Kvantidze em -73 kg está rodeado de figuras cimeiras do judo mundial como Lasha  SHAVDATUASHVILI (GEO), Cases Rica (ESP), Abdulaev (UAE) sendo o seu primeiro adversário um atleta do Tajiquistão.

João Fernando (-81 kg) tem encontro marcado com o mexicano Jesus Torres para o primeiro embate e se tudo correr normalmente é previsível que ultrapasse quer o latino-americano quer ainda o jovem Kladnov do Quirguistão para então enfrentar um dos favoritos J. Lee (KOR) que é 4º classificado no ranking mundial e medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2023.

Raquel Brito (-48 kg) enfrenta no seu primeiro combate uma atleta do Gabão que deverá estar ao seu alcance. Já Bárbara Timo que terá à sua frente a difícil atleta espanhola Cabana Perez na primeira eliminatória conta com a Campeão da Europa (Lesky-SLO) e a vice-campeã (Sharir-ISR) no seu percurso, se tudo correr de feição. Finalmente Joana Crisóstomo terá Samira Bock da Alemanha como primeira adversária. Recorde-se que a germânica sagrou-se recentemente Campeã da Europa Sub23 e é 7ª no Ranking Mundial Juniores.

Artigos relacionados

Foto © SL Benfica

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *