21/05/2024

100 dias, contagem decrescente para Paris 2024

Equipa Portugal já bate no coração dos portugueses

O Comité Olímpico de Portugal organizou uma iniciativa no Terreiro do Paço em Lisboa que juntou atletas olímpicos e muitos voluntários que criaram um cenário de valorização e de comprometimento dos portugueses com a sua equipa, a Equipa Portugal que estará em Paris já a partir de 26 de julho.

O COP sinalizou no seu site que faltam “100 dias para os Jogos Olímpicos. O Comité Olímpico de Portugal (COP) assinalou a contagem decrescente para Paris 2024 com a formação do logótipo humano que incluiu o coração dos portugueses a bater pela Equipa Portugal, numa mensagem de amor, esperança e união.

Dezenas de voluntários reuniram-se na Praça do Comércio, em Lisboa, vestindo uns de vermelho, outros de verde, para formarem a Bandeira Nacional, dando testemunho da sua ligação à Equipa Portugal que estará em Paris 2024, de 26 julho a 11 de agosto.

José Manuel Araújo, secretário-geral do COP, sublinhou a abrir os discursos oficiais “o orgulho” que é ter “o coração dos portugueses a bater por Portugal e pela nossa equipa olímpica.”

A embaixadora de França em Portugal, Hélène Farnaud-Defromont, fez um discurso emotivo, que finalizou com “Viva Portugal! Viva a França!”, destacando que o país organizador “tem orgulho em ser anfitrião dos atletas de todo o Mundo. Temos o desejo de fazer a celebração do desporto e do espírito olímpico.”

A intervenção final pertenceu ao secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. “O maior evento do Mundo está a chegar e estamos seguros que os atletas tudo farão para se superarem” na representação de Portugal. “Agradeço aos clubes, às federações, ao Comité Olímpico, às autarquias e demais parceiros, que tudo fazem” pelo desporto.

O programa terminou com a interpretação do Hino Nacional pela banda da Guarda Nacional Republicana”.

Foro © COP-Comité Olímpico de Portugal

Rochele

Rochele Nunes foi uma das atletas que participou na iniciativa no Terreiro do Paço e que destacou a importância do apoio dos portugueses à Equipa Portugal.

Rochele Nunes já só pensa em paris 2024

Brasil

Na mesma onda deste apontamento sobre os 100 dias para Paris 2024 o Brasil assinalou a data e desta feita o atleta do judo Tiago Camilo integrou o lote de embaixadores que reúne outras 4 modalidades. Tiago Camilo foi vice-vampeão olímpico em Sydney 2000, medalha de bronze em Pequim 2008 e campeão mundial sénior [2007] da sua categoria de peso.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *