Coração, garra e público puxaram para o bronze

Japão vence o título mundial por equipas mistas com um categórico 4-0 sobre a França

Bronze luso foi conquista da equipa e do público de Odivelas. Portugal conquistou hoje uma das duas medalhas de bronze no Campeonato do Mundo de Equipas Mistas ao vencer o Uzbequistão por 4-2. Depois de um percurso absolutamente irrepreensível no qual, depois de ultrapassar a Alemanha venceu o Cazaquistão por 4-1, tropeçou na meia-final contra a França [2-4] mas recuperou face ao Uzbequistão na disputa decisiva pelo 3º lugar.

Uma vitória celebrada pelo público de Odivelas de forma vibrante e numa expressão de alegria que há muito o judo nacional não conhecia.

Maria Silveira, Otari Kvantidze, Pedro Lima, Fábia Conceição, Tomas Gomes, Tais Pina e Guilherme Silva foram os protagonistas de uma jornada inesquecível para o judo nacional que alcança o terceiro lugar do pódio ao lado do Brasil, seleção que foi afastada da final pelo Japão.

Euforia nas bancadas

Foram registados momentos de grande explosão e de grande entusiasmo nas bancadas, com um público incansável a puxar pela seleção e a celebrar de forma quase eufórica as vitórias que se foram sucedendo.

Não há dúvida que esta fórmula de equipas mistas constitui um grande contributo para o espírito desportivo partilhado entre o tapete e as bancadas, valorizando mesmo tempo o judo inclusivo e a igualdade de género no desporto.

Fotos © IJF Sabau Gabriele e Feliciantonio Emanuele

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *