Nuno António fez tocar A Portuguesa pela terceira vez em Abu Dhabi
Campeão do Mundo em M5 -66kg, atleta e treinador dos Salesianos de Lisboa venceu um japonês na final
A Portuguesa | A primeira vez, não o podemos esquecer, foi no Grand Slam, com Rochele Nunes a conquistar o ouro em +78 kg. A segunda foi Eric Domingues que, já nos Veteranos, subiu ao primeiro lugar no pódio e desta feita, Nuno António faz soar (numa versão reduzidíssima) o hino nacional.
Nuno António e o grupo de atletas portugueses que foram incansáveis no apoio ao agora Campeão do Mundo Veteranos M5 -66 kg
Percurso |Foi um percurso muito exigente que levou Nuno António até à final e ao título de Campeão do Mundo de Veteranos M5 -66kg. Ultrapassou um atleta polaco, um italiano e finalmente um francês e atingiu a meia-final. E foi nesta etapa que derrotou o segundo competidor francês Frederic Lin e conquistou um lugar na final.
Final | No combate decisivo, contra o atleta japonês Shinji Nishio, a decisão final foi remetida para o Ponto de Ouro. Foi já nesta fase do combate que Nuno António afirmou a sua superioridade e pontuou com um ippon que lhe deu a vitória e por consequência o título mundial.
Nuno António em Abu Dhabi 2023
Fonte : Colaboração JM – Carolina Costa © fotos