Mais ouro de Abu Dhabi, pela mão de Catarina Diniz

A terceira medalha de ouro conquistada no Mundial de Veteranos teve ainda a prata de Carolina Costa a acompanhá-la

A derradeira jornada de Abu Dhabi, é verdade que já falamos desta cidade há quase duas semanas atendendo à realização do Grand Slam, do Mundial de Katas e agora do Campeonato do Mundo de Veteranos, contou com 4 protagonistas portugueses, um atleta e treinador dos Açores, Nuno Carvalho e três competidoras do continente, Catarina Diniz, Carolina Costa e Luísa Garcia.

Os protagonistas da jornada

Catarina Diniz conquistou a medalha de ouro numa categoria de peso e escalão etário que juntou (F5 e F4 -57 kg) tendo vencido as suas três adversárias entre as quais uma atleta da Mongólia e outra da Alemanha. Foram vitórias categóricas com técnicas de judo executadas com eficácia e ainda com muita combatividade perante adversárias que apresentaram sobretudo um poderia físico durante os combates.

Já Carolina Costa que viveu situação idêntica em F4 -52 kg, uma poule com duas adversárias, venceu o seu primeiro combate contra a italiana Alessandra Carta, mas saiu vencida contra a espanhola Ana Roldan que terminou em primeiro lugar. Carolina conquista assim novamente a prata num Campeonato do Mundo de Veteranos e junta-se aos seus colegas dos Salesianos de Lisboa que reúnem vários medalhados em provas internacionais desta vertente particularmente relevante do judo.

Nuno Carvalho de Ponta Delgada, que integrou um grupo etário e de categoria de peso muito participado M2 -73 kg, teve à sua frente uma prova muito exigente. Acabou por fazer um percurso na repescagem muito positivo que o levou a disputar o bronze depois de vencer o seu segundo opositor francês, mas não conseguiu ultrapassar o seu adversário da Mongólia e classificou-se em quinto lugar.

Luísa Garcia terminou a prova em Abu Dhabi em 7º lugar.

Abu Dhabi constituiu mais uma experiência desportiva e social para todos os participantes dos diversos países do planeta e para a comitiva portuguesa foi um reforço no espírito de cooperação existente entre estes praticantes que são simultaneamente, técnicos, treinadores e dirigentes de clubes e de associações de judo em diversas localidades do país.

O Grupo de Veteranos que colocou em destaque o calor da presença portuguesa em Abu Dhabi, aqui no último dia do Mundial de Veteranos 2023

Editado 4 nov. 11.22 – percurso de Catarina Diniz.

Com a colaboração em Abu Dhabi de Carolina Costa © fotos

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *