Judo Clube Pragal com os olhos nas estrelas a pensar no futuro

30 de novembro, 2022

Torneio de aniversário foi festa para 600 judocas

O Torneio realizado a 19 e 20 de novembro foi um sucesso reconhecido por todos aqueles que nele participaram. Entretanto novas tarefas pela afirmação e pela sustentabilidade do clube surgiram com a candidatura ao programa Clube TOP – Medida de Mérito (IPDJ). Hoje 30 de novembro dois representantes do Judo Clube Pragal, a Presidente e judoca Sara Marinho e RUI VAZ , também praticante, irão apresentar e defender a proposta apresentada a concurso perante um grupo de avaliadores.

Jantar de aniversário

Felizmente que na programação a jornada vai ficar concluída com um jantar de aniversário com mais de 100 pessoas, judocas e familiares que se juntarão nas instalações do INATEL da Costa da Caparica para celebrar e homenagear, de forma muito singela, os atletas mais destacados em 2022.

Como é habitual, ano após ano, vários eventos desportivos são organizados no magnifico Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada para celebrar o aniversário do clube, contribuindo desta forma para o desenvolvimento e promoção do judo. O JCPragal organiza o Open de cadetes, o Open de juvenis e as Jornadas da Juventude da Associação Distrital de Judo de Setúbal, todos com o apoio da ADJS em parceria com o clube e com alguns clubes do distrito.

Torneio realizado nos dias 19 e 20 de novembro


No total estiveram quase 600 judocas em representação de clubes das associações dos Açores das 3 ilhas, S. Miguel, Terceira e São Jorge, da Madeira, do Algarve, de Beja, de Lisboa, de Santarém e claro de Setubal, que se fez representar de forma muito alargada. Apesar de se terem registado muitas provas nesse fim de semana em vários locais e até em Cernache onde se realizaram provas nacionais, os 3 eventos conquistaram um grande interesse e uma elevada participação.

Importa não esquecer que ALMADA será mais uma vez no próximo ano o palco do GRAND PRIX DE PORTUGAL e, logo de seguida no fim de semana seguinte, receberá os Campeonatos Nacionais de Cadetes e os Campeonatos Nacionais de Equipas de Cadetes. 

Uma época com saldo muito positivo


Para o Judo Clube Pragal a época de 2022 correu de forma particularmente positiva, tendo obtido o Titulo Nacional de Equipas de Juvenis Masculinos que foi conquistado numa final disputada com o Sporting Clube de Portugal. O clube conquistou ainda o título de Vice-Campeão Nacional de Equipas de Cadetes Femininos tendo disputado a final de forma muito equilibrada com o clube vencedor. O clube obteve ainda vários resultados nacionais nos escalões de formação que dão garantia que o futuro está assegurado. As referências de excelência continuam a ser os atletas o Manuel Rodrigues -81Kg  e Teresa Trindade -57Kg que disputam provas internacionais classificadas ao mais alto nível.

O número de atletas inscritos continua a crescer e o ano de 2022 surgiu, de facto, como ano de retoma que foi depois da pandemia, como um ano de crescimento significativo de novos atletas federados.

Os planos e as ações do clube não se limitam à organização de torneios e teremos oportunidade de divulgar a sua estratégia de desenvolvimento com a informação sobre os resultados da candidatura ao Clube TOP. cuja próxima meta é a representação distrital de Lisboa e LVT na etapa nacional.

Fotos © Judo Clube Pragal

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *