Judo Magazine recebe troféu do Plano Nacional de Ética no Desporto

JUDO MAGAZINE | 1 de novembro 2021

Foi das mãos do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que a Judo Magazine recebeu o troféu atribuído pelo PNED a instituições e pessoas que realizam atividades particularmente relevantes no campo da “promoção da ética no desporto”.

Para a Judo Magazine tratou-se de um reconhecimento de enorme valor porque a causa da ética desportiva é central na produção de conteúdos informativos e opinativas que a Revista Online desenvolve.

Jovens repórteres

No centro dos processos de comunicação colaborativa que a Judo Magazine procura impulsionar está a atividade dos colaboradores dos clubes e as iniciativas que o Clube dos Jovens Repórteres do Judo leva a efeito.

A pandemia dificultou o pleno funcionamento do Clube nos últimos tempos já que existiam outras prioridades nos seus períodos mais difíceis e os projetos de ligação a todas as regiões do país serão agora lançados no início do ano.

Luís, Teresa, Matilde, Raquel assim como outros e outras participantes na jornada de 28 de outubro na Marinha Grande são os grandes recetores do troféu em causa. São os Jovens Repórteres do Judo que representam na sua profundidade todas as estratégias, técnicas e instrumentos que dão corpo à comunicação colaborativa.

José Lima e o PNED

José Lima, Coordenador do PNED Plano Nacional de Ética no Desporto, teve a gentileza de valorizar as práticas de escrita, de organização de workshops, de produção de artigos e reportagens da Judo Magazine. Importa aqui retribuir este gesto de grande cordialidade e afirmar que a ética no desporto em Portugal tem percorrido caminhos e realizado grandes feitos porque a persistência dos seus impulsionadores não tem limites. O desporto e o país devem a esta Equipa entusiasta, apoiada pelo IPDJ, um troféu de valorização e de reconhecimento porque os passos dados nestes últimos anos, num bom sentido, foram gigantes.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *