No torneio do Instituto do Judo a aposta foi na aprendizagem

VIDA DOS CLUBES | Torneio do Instituto do Judo, 12 de março 2022

Teve lugar este sábado dia 12 de março, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora, o Torneio Instituto do Judo 2022, que contou com 320 inscritos.

Os organizadores consideraram que “reinou a competição saudável, a alegria e a boa disposição” e apresentaram uma avaliação positiva da prova.

Madalena, proativa

Um dos clubes participantes, o Judo Vitória, deu nota do sentido de aprendizagem que esteve presente na prova através do relato da história da Madalena:
“Este fim de semana, a Madalena mal ouviu o árbitro a dar início ao combate, partiu decidida a resolver o “problema” da forma mais rápida. E bem sucedida!!
Por vezes tentamos outras abordagens mas apenas estamos a adiar os nossos objectivos e a dar tempo para que imprevistos ocorram… Se sabemos onde queremos ir, há que tomar iniciativa, ser proactivo, como a Madalena!
É isto que aprendem desde cedo no tapete e que aplicam não só nos torneios mas também na escola”.

Divertir-se e aprender

Também a Secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense também se deslocou à Amadora e conjuntamente com judocas de outras secções ou clubes viveram esta experiência de forma muito construtiva.

Treinamos em locais diferentes, mas temos o mesmo ADN e estivemos todos juntos no Torneio de Benjamins, Infantis e Iniciados organizado pelo Instituto do Judo, na Amadora, com o apoio da Associação Distrital de Judo de Lisboa.

“Treze judocas da Secção de Judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (6 treinam no GRG e 7 no People Family) e cinco da Sociedade Recreativa Cheleirense, competiram, divertiram-se e aprenderam numa prova com perto de trezentos atletas.

Descobriram que nem sempre se ganha, mas que podemos sempre aprender e que uma atividade compartilhada em família é sempre um momento para desfrutar.

Parabéns a todos os nossos representantes e adversários, aos pais, pelo constante e extraordinário apoio e aos organizadores, pelo convite, coragem e atitude em fazer acontecer”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *