Patrícia Sampaio não participa no Masters por opção própria

MASTERS HUNGRIA 2023 – A não-participação na prova de Budapeste não terá impacto nas contas para Paris 2024

ENTREVISTA – No sorteio do Masters da Hungria, na categoria de peso de – 78 kg, o nome de Patrícia Sampaio não surgiu entre as atletas cujos combates iniciais foram anunciados. E como quando falamos de medalhas e de pódio, em provas internacionais, o nome da atleta de Tomar tornou-se incontornável nas expectativas lusas, fomos à procura de uma clarificação da situação.

Foi a própria atleta que nos adiantou que afinal tratou-se de uma decisão estratégica da atleta e do seu treinador, atendendo às condições físicas e à gestão de todo o processo de qualificação para Paris 2024.

Patrícia Sampaio foto © IJF

Uma decisão natural, que revela uma grande tranquilidade nos seus protagonistas e que remete para uma gestão segura destes processos complexos e de tomada de decisão sempre difícil.

“Tenho estado em processo de recuperação e não estaria no mesmo nível com que me tenho apresentado nas anteriores competições. Neste momento, é importante escolher bem cada participação e que em cada uma delas eu me sinta confiante e à altura dos resultados que tenho atingido.

O que procuramos para este ciclo são participações estratégicas e medalhas. Acho que é uma prova importante e com um grande peso em termos de pontuação, mas nada que “complique as contas para Paris” ou que me impeça de chegar lá numa posição favorável.

Em 6 meses de competições atingi o 4° lugar da qualificação olímpica, portanto não considero que a não participação numa competição seja algo assim tão determinante. Como já demonstrei, sou capaz de bons resultados e tenho sido constante na conquista de medalhas e lugares de destaque neste ciclo. Paris 2024 estará sempre na mira e é esse o nosso foco principal” adiantou ao Judo Magazine de forma clara e segura Patrícia Sampaio que irá acompanhar os desempenhos dos seus e das suas colegas de seleção com entusiasmo do lado da “bancada” e certamente irá observar com forte sentido analítico a prova que vai envolver as competidoras da categoria de peso de -78 kg.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *