Santarém valoriza a formação no Dia do judo adaptado

FORMAÇÃO | 8 de maio Dia do judo adaptado

Nada melhor do que colocar ênfase no desenvolvimento das competências dos agentes dinamizadores do judo adaptado para o valorizar neste dia de chamada de atenção e de divulgação de uma área particularmente relevante do que pode ser denominado genericamente o judo inclusivo .

Ana Madureira, da ADJS – Associação de Judo do Distrito de Santarém, informa que o IFJDA vai dinamizar duas ações de formação no próximo dia 8 de maio, iniciativas que são promovidas e organizadas em formatos diferenciados, uma primeira em regime presencial e uma segunda que decorrerá online.

“A Associação de Judo do Distrito de Santarém organiza, através do seu Instituto de Formação de Judo e Disciplinas Associadas, o Dia do Judo Adaptado, com um dia de formação, no dia 8 de maio.

Duas ações acreditadas

– Ação de formação “Estratégias de desenvolvimento de Judo Adaptado”, com a duração total de 3 horas, (9h às 12h), no DESMOR (Rio Maior). Esta ação, acreditada pelo IPDJ, confere 0,5 créditos (formação específica) e tem como formador Fernando Seabra (Treinador de Judo Adaptado do Clube de Judo Total, 5º Dan). A iniciativa conta com o apoio do DESMOR, do Município de Rio Maior, da Federação Portuguesa de Judo e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

– Ação de formação “Modelo de Desenvolvimento de Projetos em Judo Adaptado”, com a duração total de 3 horas, (14h às 17h), em ambiente online (plataforma Zoom). Esta ação, acreditada pelo IPDJ, confere 0,5 créditos (formação específica) e tem como formadores Jerónimo Ferreira (Treinador da Seleção Nacional de Judo Adaptado, 5º Dan) e Mário Emídio (Treinador de Judo Adaptado do Vitória Sport Clube, 3º Dan). A iniciativa conta com o apoio da Federação Portuguesa de Judo e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.”.

Mais informações no site da AJDS

Fonte: AJD Santarém e Foto de destaque FPJ | com Miguel Vieira

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *