Coimbra foi lição!
INTERNACIONAL | Taça da Europa de Judo Juniores 2021
A Taça da Europa de Judo do escalão Juniores, disputada em Coimbra, viveu o seu primeiro dia de prova e os resultados foram positivos para os atletas portugueses que arrancaram duas medalhas de prata, uma de bronze além de alguns quintos lugares.
Joana e Alice
Destaque para Alice Pereira e para Joana Crisóstomo que apenas cederam na final, a primeira na categoria de peso de -63kg contra a neerlandesa Kamile Nalbat e a segunda, em -70kg, contra a italiana Martina Esposito. Ambas tiveram um percurso marcado pela combatividade e até qualidade técnica. Note-se que a disputa do acesso à final nos -70kg foi entre duas atletas portuguesas, a posterior medalhada de prata Joana Crisóstomo e Tais Pina que terminou no 5º lugar depois de perder com a atleta suiça Vetterli na disputa do bronze.
Bernardo venceu no chão
Bernardo Tralhão conquistou o bronze depois de derrotar na reta final da repescagem o romeno Anghel que cometeu um erro de palmatória ao tentar disputar o combate no chão, área de especialização do atleta de Coimbra, que Carlos Ramos classificou de Ne-Waza killer.
A prova que prossegue amanhã com os pesos mais pesados masculinos teve o enquadramento europeu da União Europeia de Judo cujo Diretor Executivo, Martin Poiger adiantou-nos que:
“É muito importante reiniciar também os torneios para cadetes e juniores. A Federação Portuguesa de Judo é muito bom parceiro e estamos gratos por ter esta prova em Coimbra”.
Martin Poiger
Fotod da prova
Fotos © IJF Rui Telmo Romão