Saúde mental no desporto, em movimento, com Rebelo a ajudar

INICIATIVAS E PROJETOS | KOBAYASHI RUNNING CHALLENGE

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, foi um dos participantes da Corrida / Caminhada “Kobayashi Running Challenge” que hoje, dia 18 de julho pelas 12h00, envolveu um elevado número de desportistas e cidadãos interessados pelo tema da saúde mental no desporto.

“Estou a caminhar” informou o governante que quis dar um sinal de envolvimento e de disponibilidade para apoiar esta causa que é particularmente impulsionada pela Cruz Vermelha Portuguesa pela mão de Inês Ribeiro. Vitória, a criança que circulou em carrinho de bébé empurrado pela sua mãe, a Coordenadora Nacional de Saúde Mental e Apoio Psicossocial – CVP foi o símbolo de uma iniciativa marcada pelo ambiente amigável, familiar, desportivo e solidário, que todas e todos quiseram valorizar.

João Paulo Rebelo destacou na sua intervenção em movimento que a escala europeia é particularmente importante para o tema da saúde mental no desporto. Aliás na sua participação fez questão de estimular um forte movimento de cidadãos e de desportistas no sentido de uma intensificação da sensibilização pública sobre o tema.

Isabel Duarte e Mariana Kobayashi introduziram a sessão Zoom que decorreu sempre em movimento e contou com a presença e mensagens de vários países europeus.

Parabéns pela iniciativa, foi a frase mais usada na troca de mensagens online.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *