Warwick na rota de Tóquio, Jerónimo Ferreira na Tribuna JM

IBSA | Grand Prix de Warwick – Birmingham | 19 a 20 de junho

A comitiva nacional já se encontra em Inglaterra. O Grand Prix de Warwick que a IBSA – Federação Internacional de desportos para cegos organiza vai ter a presença de portugueses.

Entrevistámos Jerónimo Ferreira na Tribuna Judo Magazine. É toda a área do judo para cegos ou atletas com visão reduzida que está a ser dinamizada por uma equipa que se encontra em Warwick.

Como informou a Federação Portuguesa de Judo “Chegou ontem a Birmingham a equipa paralímpica que vai disputar o Grand Prix de Warwick, que se realiza de 19 a 20 de junho, Djibrilo Iafa e Miguel Vieira serão os judocas lusos na competição, acompanhados pelos treinadores Jerónimo Ferreira e Fernando Seabra. Portugal também será representado pelo árbitro Eduardo Garcia.Esta será a última prova de apuramento para o apuramento para os Jogos Paralímpicos Tokyo 2020!”

Por sua vez a IJF adianta “Quem não esteve em Baku terá uma última chance de encerrar as Paralimpíadas neste final de semana, pois o IBAS Judo Grand Prix Warwick será o último torneio antes dos Jogos Paralímpicos e também a última oportunidade de qualificação.

Ou seja, para muitos, Warwick será o evento mais importante do ano, pois funcionará como juiz entre quem desfila pela capital nipônica e quem assiste ao desfile pela televisão”.

35 países dos cinco continentes se inscreveram. Haverá mais mulheres, 147 para 94 homens em warwick.

Foto de destaque | Fernando Seabra, treinador; Djibrilo Iafa, atleta; Jerónimo Ferreira; treinador nacional; Eduardo Garcia, árbitro internacional IBSA; Miguel Veiga, atleta, participantes no Grand Prix de Warwick.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *