Atletas do Pragal atravessaram o Ebro

INTERNACIONAL | Copa de Espanha infantil e Júnior de Tortosa.

O Judo Clube Pragal participou com atletas dos escalões mais jovens na Copa de Espanha Infantil e Junior que se realizou em Tortosa, uma cidade da Província de Tarragona na Comunidade Autónoma da Catalunha, tendo obtido bons resultados que incluem classificações de primeiro e terceiro lugares em ambas as categorias.

Passar o Ebro ainda é hoje tema de relatos e de até de emoções fortes por parte dos membros ou dos descendentes do Exército Republicano que, durante a Guerra Civil de Espanha (1936.1939), tiveram que atravessar o maior rio interno espanhol para enfrentar os nacionalistas e travar a famosa Batalha do Ebro. Tortosa encontra-se na rota do seu estuário mediterrâneo e é uma cidade recheada de património histórico, do qual se destaca a sua catedral.

Uma viagem de 1200km

O percurso do Pragal até Tortosa foi realizado em viatura e o regresso foi assinalado pelo responsáveis do clube “Agora estamos em viagem da Catalunha até ao Judo Clube Pragal (1200km)”. O treinador principal do clube, Nelson Trindade, valorizou os resultados obtidos nos seguintes termos “esta prova foi realizada em dois dias, 15 e 16 de janeiro, sábado e domingo, tendo Margarida Trindade conquistado uma classificação nos infantis de 3º lugar nos -48 kg (juvenil).

No domingo Sofia Passão venceu a categoria de -57kg, de Juniores. Trata-se de uma atleta que ainda é cadete sendo este o seu último ano no escalão).

Matilde Jota conquistou o 3º lugar na categoria de peso de -63kg (Juniores) sendo este o seu primeiro ano de cadete. Por sua vez Patrícia Dias arrebatou um 3º lugar nos -70kg, sendo também cadete de primeiro ano”.

A participação neste tipo de provas, que também promovem a interação entre o judo português e o judo espanhol, representa sempre uma mais-valia para quem nelas participa sendo notório o esforço de deslocação e de organização dos clubes que realizam esta opção como foi o caso neste fim-de-semana do Judo Clube Pragal.

Fotos ©Judo Clube Pragal

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *