FORMAÇÃO | Relançado o Curso de Treinadores Grau II em Lisboa

JUDO MAGAZINE | Formação

A componente específica do Curso de Treinadores de Judo – Grau II, organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa, vai ter início no próximo dia 8 de maio dando assim continuidade aos processos de qualificação encetados por treinadores que frequentaram a vertente geral do processo formativo e pretendem agora concluir os restantes ciclos da estrutura curricular.

Serão 64 horas de formação em temas específicos da modalidade complementados por seis meses de formação prática que decorrem durante um estágio.

Qualidade dos formadores

Paulo Esteves, Presidente da ADJL, adiantou-nos que “a associação distrital leva a formação muito a sério e o grau de exigência que coloca nestes processos traduz-se em vários áreas de atuação que são da sua responsabilidade, com destaque para a seleção dos formadores“. O dirigente associativo fez questão de salientar a qualidade do grupo de preletores que irá assumir a condução das sessões de formação da vertente específica dando nota que “procuramos ter os melhores formadores independentemente deles serem ou não de Lisboa. Somos uma associação aberta e não estamos fechados sobre nós próprios“.

Importa especificar o enquadramento técnico e regulamentar de cada unidade de formação que é orientada por referenciais muito precisos que integram vertentes como:

  • 1 – Perfil do Formador;
  • 2 – A distribuição do tempo de formação entre componente prática e componente teórica;
  • 3 – Os conteúdos das subunidades,
  • 4 – As competências de saída;
  • 5 – Os critérios de evidência;
  • 6 – Forma de avaliação. 

Temas e formadores

O formadores que irão intervir nesta edição com início a 8 de maio são os seguintes:

As atividades formativas irão decorrer na Sala de Formação e Dojo do Colégio Salesianos de Lisboa (Praça S. João Bosco, 34, 1399-007 Lisboa).

Entretanto a calendarização das sessões de formação de 29 e 30 de maio tiveram que ser antecipadas para 22 e 23 do mesmo mês por razões ligadas ao ajustamento do calendário federativo.

Fonte : ADJL. | Foto de destaque Paulo Esteves e membros dos órgãos sociais da ADJL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *