BUDAPESTE 2021 | Campeonatos do Mundo de Judo Seniores

Fletcher da Irlanda passou de vencida a vencedora e Bárbara Timo ficou de fora na corrida das medalhas. A vice-campeão mundial viveu 30 segundos inesperados e infernais. A irlandesa acabou por disputar a medalha de bronze contra a austríaca Polleres, tendo esta última vencido, justificando de alguma forma esta reviravolta espetacular com uma fibra de autêntica campeã.

Não foi só para Timo que os derradeiros 30 segundos foram uma eternidade. Matic, da Croácia sagrou-se campeã do mundo mas nos derradeiros momentos do combate esteve em situação de estrangulamento que Yoko Ono tentou fazer valer para contrapor o wazari que a croata dispunha em vantagem. Matic aguentou firme e venceu.

Outros trinta segundos

Wazari a favor. Duas penalizações do lado da adversária. Zero penalizações do lado de cá. 40 segundos para o tempo regulamentar terminar. Trinta e cinco segundos, Bárbara ataca. Sem resultado, tudo indicava que seria para gerir a passagem de tempo a seu favor. Mas surprise, surprise, Bárbara vai voluntariamente para uma posição defensiva no chão. Fletcher tinha vencido os seus combates em Ne-Waza e aliás assim continuou.

E aconteceu que uma posição pouco convencional se transformou em osae-komi e o ippon em favor de Fletcher ocorreu nos derradeiros segundos. É judo! Claro, mas imaginámos outro percurso para Bárbara Timo.

Foto IJF | Feliciantonio Emanuele

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *