Benfica conquista bronze na Champions League 2022

26 de novembro, 2022

Vencedores foram da Geórgia e de França | Internacional

Com uma vitória arrancada a ferros por Telma Monteiro no combate decisivo contra a atleta turca do Galatasaray Yildiz o Sport Lisboa e Benfica conquistou a medalha de bronze em Gori nos Campeonatos da Europa por Equipas (Mulheres e Homens). Com um reforço britânico e outro húngaro, o trio Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rochele Nunes, avançou na prova ao ponto de ter disputado o acesso à final contra a equipa feminina do Racing Clube de Champigny. Telma na ocasião não conseguiu ultrapassar a sua opositora num combate também decisivo e apesar da vitória de Bárbara Timo sobre Harel e de Rochele Nunes sobre Bairo o Benfica foi remetido para a disputa do terceiro lugar.

Contra o Galatasaray, na fase decisiva para a conquista de uma medalha, o Benfica entrou bem e Yeats Brown venceu Akdeniz conquistando uma vitória para a equipa da Luz, Rochele repetiu a proeza derrotando Ozturk. Telma foi determinante na conquista da medalha ao executar um de-ashi-barai sobre a combativa Yildiz, que lhe valeu uma vitória aos 5 minutos do Golden Score.

Outras situações marcaram a prova, para além do ambiente muito especial que se vive numa prova de equipas. Uma delas remete-nos para um combate muito especial entre Teddy Riner e Sherazadishvili que terminou com a vitória do gigante gaulês e com uma boa conversa entre os dois judocas no final do combate, de joelhos, da forma mais descontraída do mundo. A árbitra teve que intervir e interromper os dois atletas para realizar a saudação final e a indicação do vencedor.

Os campeões desta prova realizada na Georgia foram o Fighter da Geórgia em masculinos e o US Orléans em femininos.

Fotos ©UEJ – IJF

Please follow and like us:
error
fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *