22/06/2024

Portugal foi surpresa numa prova marcada pelo espírito europeu

Equipas mistas nos Jogos Europeus com níveis muito diferenciados

Um quinto lugar, com uma equipa tão jovem, foi obra e revela bem o empenho dos atletas e das atletas que representaram Portugal no torneio de equipas mistas que os Jogos Europeus acolheram no passado sábado dia 1 de julho.

Diogo Brites (+90kg), Ana Agulhas (-57kg), João Crisóstomo (-73kg), Tais Pina (-70kg), Diogo Luís (-90 kg), Carolina Paiva (+70 kg) e Vasco Rompão (+90 kg) foram os protagonistas de um percurso competitivo que os levou à disputa do bronze e à conquista de um 5º lugar.

Equipa Mista de Portugal nos Jogos Europeus – Polónia 2023 (Vasco Rompão +90 kg não consta desta foto da União Europeia de Judo)

EquipaPortugal, para o Comité Olímpico …esteve quase

“Esteve quase a surgir mais uma medalha para a Equipa Portugal, desta vez na competição de equipas mistas de Judo, mas o conjunto nacional não foi capaz de se superiorizar à Itália no combate de atribuição da medalha de bronze. não conseguiram vencer os seus adversários italianos no bloco das finais da tarde, e a vitória por 4-0 foi para a Itália. A outra medalha de bronze foi para a equipa dos Países Baixos, a prata para a Alemanha e o ouro para a Geórgia.

Até chegar às finais, a equipa de Portugal venceu a Bulgária por 4-1, a Grécia pelo mesmo resultado e nos quartos-de-final cedeu perante os Países Baixos por 0-4. Nas repescagens Portugal venceu a Hungria por 4-3, para a seguir ceder ante a Itália” noticiou o COP.

Ana Agulhas e João Crisóstomo em prova

Não era a equipa A, mas…

No olhar da comunicação da União Europeia de Judo a equipa portuguesa teve um desempenho surpreendente pela positiva.

“Número dois cabeça-de-série, a Holanda venceu 4-1 na primeira ronda e depois enfrentou Portugal.. Os portugueses surpreenderam um pouco com as vitórias por 4 a 1 sobre a Bulgária e a Grécia, já que não era a equipa ‘A’, no entanto, o seu desempenho foi suficientemente forte para conquistar uma vaga nas quartas de final. A seleção holandesa pôs todo o arsenal em cima da mesa e alcançou uma vitória convincente, 4-0 contra Portugal com Pleuni CORNELISSE levando a vitória final mais uma vez na categoria -57kg” noticiou Thea Cowen da UEJ.

Fotos © Carlos Ferreira URJ

Editado 15h47 suficientemente/ legenda foto

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *