26/05/2024

Estágio internacional da Académica de Coimbra junta Marret e Delgado

Vai ser a 34ª edição e realiza-se entre 29 de agosto e 1 de setembro

O contributo de Nuno Delgado nestas iniciativas de paragem, reflexão, adaptação e convívio é sobejamente conhecido. O medalha de bronze de Sydney 2000 traz com ele a experiência do judo de competição mas também todo um arsenal de saberes sobre aspetos pedagógicos e de animação da modalidade noutros planos que representam mais-valias suplementares.

No plano desportivo e competitivo Cyrille Marret, o segundo dinamizador do estágio da AAC, constitui ele também uma referência incontornável. Membro da equipa de França de longa data, Cyrille conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na categoria de peso de -100 kg.

Experiência de reabilitação

Cyrille Marret esteve nas bocas do mundo, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio devido ao grave acidente de mota que teve na autoestrada quando circulava entre o INSEP no Bosque de Vincennes e a sua casa em Champigny-sur-Marne, na periferia de Paris, em 2000. Voou 4 a 5 metros depois de embater num carro avariado que se encontrava parado, no meio da via, à saída da via rápida.

Depois do acidente muitos deram a carreira desportiva de Maret como acabada, mas o atleta do Étoile Sportive de Blanc-Mesnil, deu a volta por cima e colocou-se na rota da participação olímpica.

Um dos mais antigos estágios em Portugal

Cyrille Marret et Nuno Delgado estarão em Coimbra para mais um estágio internacional na cidade do Mondego. Como nos adiantou Filipe Rosa “é um dos estágios mais antigos realizados em Portugal onde já passaram como prelectores medalhados em Campeonatos do Mundo, Jogos Olímpicos, e sempre tivemos e promovemos treinadores Portugueses”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *