21/05/2024

Equipas mistas em Tomar depois do Open Internacional de cadetes

De 15 a 20 de julho o judo domina a agenda na cidade templária

Flávio Canto

No dia 10 de julho, em Tomar, termina a Festa dos Tabuleiros que já teve início no dia 1, reeditando a tradição de uma das mais belas festas de Portugal e do mundo que se realiza de 4 em 4 anos. Na derradeira jornada ocorre a distribuição do Bodo ou Pêza que encerra as festividades da cidade templária. Manda a tradição que o pão, a carne e o vinho, que desfilam no cortejo do Bodo, sejam distribuídos aos mais necessitados.

Festa dos Tabuleiros | A Festa é do Povo, pelo Povo e para o Povo

Judo no Municipal

Nos dias seguintes entra o judo em ação e no Pavilhão Municipal de Tomar têm lugar várias iniciativas e provas com destaque para o Open Internacional de Cadetes (individual) no dia 15 e para o Open de Equipas Mistas, na jornada seguinte.

Segundo a AJDS-Associação de Judo do Distrito de Santarém são Esperados mais de 200 atletas de Judo e participarão 7 países nas competições agendadas.

Trata-se do IX Open Internacional de Cadetes (15 de julho) que antecipa o XVII Estágio Internacional de Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores (17 a 20 de julho). . 

“São esperados mais de 200 atletas de 7 países (confirmados: ), num dos maiores eventos dedicados ao Judo na nossa região” confirma a direção da AJDS que mais uma vez irá mobilizar a rede de contactos que alimenta com regiões relevantes de países como Espanha e França. 

Por sua vez o XVII estágio será conduzido pelo treinador brasileiro Flávio Canto, uma figura incontornável do Judo Inclusivo, no Brasil e a nível internacional.

FLÁVIO CANTO | VÍDEO

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *