É uma afronta ao Vitória

No jornal O Setubalense a decisão da FPJ sobre o atleta ucraniano Nazar é considerada uma vergonha

O artigo é do diretor da publicação e transmite um sentir sobre o assunto que não deixa de revelar que as injustiças, quando elas são percebidas como tal, fazem levantar a voz. Nem todos percebem esta coisa simples que consiste no direito “ao grito”, à “indignação” quando não há uma justificação por escrito que eventualmente refute os argumentos do clube sadino e comprometa quem tomou esta decisão,

Pelos vistos, nos termos do artigo que aqui reproduzimos parcialmente, há outros interesses segundo o diário da região de Setúbal “Porque a explicação é simples: Como o Vitória não é um dos “grandes”, pode, no entender destes senhores, ser prejudicado em benefício dos interesses dos clubes maiores. O caso é tão descarado que até se fala abertamente de quem é o clube beneficiário desta decisão”.

O caso apresentado no O Setubalense

Não convocar o atleta que ficou melhor classificado pela Selecção Nacional, sem qualquer justificação plausível, é inadmissível. Só há uma explicação, a triste e vergonhosa capitulação aos interesses clubísticos

Ocaso da não convocação do atleta ucraniano do Vitória para o Campeonato da Europa, depois de ser o melhor selecionado na Taça da Europa, é injustificável a todos os títulos – tanto desportivo como na solidariedade para com um povo vítima da guerra – e só pode gerar indignação e vergonha alheia.

Como pode ficar de fora o atleta que foi simplesmente o melhor de todos os que representaram a Selecção Nacional na competição anterior?

Como pode ser convocado para uma prova e, depois de ser o melhor, invocarem-se critérios absurdos para o excluir?

Nenhuma das explicações dadas até agora pelos responsáveis federativos convence. São desculpas esfarrapadas que procuram esconder a verdade”.

E a concluir

Mais do que uma injustiça para com o atleta Nazar Nynyk e uma afronta ao Vitória, esta triste decisão mancha o prestígio da Federação Portuguesa de Judo e envergonha todos os que gostam da modalidade.

Nazar em competição

Foto ©UEJ

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *