SELEÇÃO | Os 13 de Budapeste

JUDO Magazine | 17 de outubro 2020 | Grand Slam de Budapeste-Hungria | A Federação Portuguesa de Judo divulgou a composição das seleções, feminina e masculina, cujos atletas irão participar nos dias 23, 24 e 25 de outubro na prova fétiche do regresso das grandes competições do judo a nível mundial, o Grand Slam de Budapeste.

Numa prova que já conta com mais de 500 inscritos e vai ter a participação de 79 países a expectativa é grande e as emoções estão à flor da pele porque são muitos os sentimentos que se misturam numa ocasião como esta. Por um lado a garra competitiva e a previsão de uma prova emocionante, por outro, a segurança, o cuidado a ter com todos os pormenores. Todos sabem que o judo pode deitar tudo a perder se algo correr menos bem.

A FIJ avisa

Por isso a Federação Internacional de Judo já avisou: faremos uma monitorização marcial da aplicação das regras!

A FIJ declarou “Ninguém pode brincar com a saúde dos atletas. É por isso que a IJF estabeleceu medidas rígidas que todos devem respeitar; começando pelos exames médicos, antes da prova, que todos devem realizar. Tanto atletas como elementos de staff viverão numa bolha criada para evitar qualquer tipo de contágio. Todos viajarão apenas do hotel até à arena (pavilhão desportivo ndr), onde respeitarão a distância de segurança. O uso da máscara será obrigatório, incentivando-se a lavagem das mãos com frequência.”

Composição das seleções

Quanto às seleções a sua composição é a seguinte:

Registe-se a aposta em duas representantes na categoria de -57kg (Wilsa Gomes e Telma Monteiro) e nos masculinos em ~81kg também com dois atletas selecionados (Anri Egutidze e João Martinho).

Ana Hormigo, Pedro Soares e João Neto acompanharão os atletas na condição de treinadores e Eduardo Pedro como fisioterapeuta.

Fonte FPJ | foto@ IJF Media Team – Catarina Costa Cancun México (2018)

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *