19/06/2024

Vou poder mostrar o meu melhor judo

VEM AÍ O MASTERS – Catarina Costa motivada pelo nível de exigência da prova

ENTREVISTA – Catarina Costa confirma o que outros colegas da seleção lusa adiantaram sobre a carga que vai estar associada a cada combate em Budapeste, no quadro do Masters. São autênticas finais. Sem tirar nem pôr. Por isso o processo de preparação dos e das atletas teve em conta essa tensão, do tudo ou nada.

Catarina Costa vai estar em Budapeste no Masters

Geralmente muito reservada, Catarina só perde a sua postura ponderada e serena quando corre para fora do tapete, depois de mais uma vitória final, em explosão de alegria. É esta Catarina de grande sorriso aberto que queremos ver na capital da Hungria.

“Esta competição tem uma exigência muito semelhante, na minha opinião até superior, ao Campeonato do Mundo uma vez que é restrita aos 36 melhores do ranking e por não haver limite de atletas por país. Naturalmente, todos vão em busca de uma boa classificação e estarão bem preparados, é uma grande oportunidade de amealhar pontos importantes para o apuramento olímpico. Cada combate será uma final devido ao nível alto de cada atleta, mas isso apenas me dá motivação porque vou poder combater contra as melhores e mostrar também o meu melhor judo”.

SOBRE O AUTOR | Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *